Conheça 10 livros de influenciadores digitais e o que você pode aprender com eles

Os Influenciadores digitais estão cada vez mais aumentando sua área de influência. Fazem a produção de conteúdo em vídeos no Youtube, fotos no Instagram, textos em seus Blogs, Twitter e Facebook. Tornam-se multiplataforma e, inclusive, produzem livros que abordam desde temas sobre as vivências em seus respectivos canais como matam a curiosidade dos seguidores sobre a vida pessoal dessas novas celebridades.

Vamos falar então sobre 10 livros escritos por influencers que conseguiram grande destaque.

1. A vida por trás das câmeras (2018) – Felipe Neto

Com mais de 32 milhões de inscritos no Youtube, Felipe Neto tem o terceiro maior canal no Brasil. Muitos já conhecem sua história por meio de seus vídeos. Mas a proposta do livro “A Vida por trás das câmeras” é mostrar os bastidores, como é o dia a dia do influencer, seus sonhos, manias…

A ideia é fazer com que o público o conheça ainda mais, possa entender melhor sobre a sua vida, acompanhando a trajetória de Felipe. Semelhante a um Almanaque, o livro é ideal para quem quer conhecer mais sobre a rotina do youtuber.

2. Aventuras na Netoland com Luccas Neto (2018) – Luccas Neto

Assim como seu irmão mais velho, Felipe Neto, Luccas Neto também é um fenômeno do Youtube e seu canal é o mais assistido do Brasil. O youtuber vendeu 55 mil exemplares antes mesmo do livro chegar às lojas. Com sucesso de vendas, bateu o recorde de livro mais vendido na pré-venda, recorde que, até então, era mantido pela saga de Harry Potter.

Dedicado ao público infanto-juvenil, o livro de Luccas atrai seus fãs para embarcarem em uma viagem por um mundo mágico e de fantasias. Por meio de jogos, curiosidades, pôsteres, cards, jogo da memória, contos e muito mais. O livro é indicado para que seus fãs interajam e se divirtam além da internet, com atividades exclusivas e educativas.

3. As coisas mais legais do mundo (2016) – Karol Pinheiro

Blogueira, youtuber e jornalista. Estas são apenas algumas características de Karol Pinheiro. Com o sonho de ser escritora, Karol conseguiu lançar seu livro e é possível identificar o cuidado da autora com cada detalhe.

A interação com o público é algo que realmente chama atenção nesta obra. Já pensou em levar uma página do livro com você? Com este livro isso é possível, por conta de algumas páginas, com frases inspiradoras, serem destacáveis, possibilitando, inclusive, emoldurar.

Surpreendendo com cada detalhe, perguntas com espaço para resposta do leitor, trazendo-o para dentro da história, QR-Code que direciona para vídeos exclusivos, lágrimas derramadas sobre o texto onde o sentimento precisava ser demonstrado além das palavras. Enfim, um livro pensado em cada ponto.

4. Querido dane-se (2017) – Kéfera Buchmann

Kéfera além de web influencer, youtuber, atriz, blogueira, também é escritora e já conta com três livros lançados. A obra mais recente é uma ficção, que conta a história de Sara.

Sara descobre que o namorado, que havia terminado o romance repentinamente, está envolvido com uma linda e admirada socialite. Estilista de formação, Sara trabalha como costureira e, no momento, está de plantão e terá que arrumar as roupas dessa socialite. Paralelamente, Sara tenta voltar a achar graça na solteirice, tendo que lidar com uma pessoa que conhece pouco: ela mesma.

5. Eu fico loko 3 O livro secreto dos bastidores (2016) – Christian Figueiredo

Christian Figueiredo é autor de três edições de Eu Fico Loko, além de youtuber influenciador digital, blogueiro, ator e muito mais. Conhecido pelo seu carisma, seu canal conta com mais de 10 milhões de inscritos.

Os primeiros livros falam das desventuras de Christian na adolescência com as mais diferentes histórias. O terceiro livro é diferente: não relata a vida dele antes da fama, mas sim durante. Experiências como, a primeira vez que subiu no palco, a gravação de seu primeiro filme, o que pensa sobre as pessoas que o reconhecem na rua, a primeira vez que apareceu em rede nacional na televisão e muito mais. A ideia foi retratar não o Christian do passado, mas do presente, aquele que seus fãs conhecem dos vídeos e palestras.

6. Me poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso (2018) – Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é criadora do Me Poupe!, considerado maior canal de finanças do mundo, com mais de 3,5 milhões de inscritos no Youtube e mais de 400 vídeos para o sucesso financeiro. Ela, que começou a investir aos 8 anos de idade para comprar um carro aos 18 e aos 24 já tinha seu apartamento pago à vista.

Com o propósito de ajudar na vida financeira da população brasileira, Nathalia elaborou os 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no bolso, seguindo a temática de seu canal. Passos como, “Fale sobre o dinheiro antes de o dinheiro faltar (e ele não vai faltar)”, “Assuma a responsabilidade e permita-se errar” e “Agradeça e comemore todos os dias”. Diferentes pontos que devemos ficar atentos para não perdermos nosso suado dinheirinho.

7. Dúvida cruel: 80 respostas para as perguntas mais cabeludas (2018) – Iberê Thenório e Mariana Fulfaro

Iberê Thenório e sua mulher Mariana Fulfaro idealizaram o canal Manual do Mundo, que conta com 12 milhões de seguidores e mais de 1.400 vídeos no Youtube. O nome já diz tudo: o canal traz as mais diversas ideias e projetos, desde como amarrar o cadarço dos sapatos em um segundo, como é feita a pasta de dente até vídeos de como construir um barco de papelão, que suporta até quatro pessoas.

Os autores têm dois livros lançados: o primeiro com 50 experiências para fazer em casa e o segundo com a mesma ideia de um de seus quadros no Youtube, responder dúvidas cruéis, perguntas que até parecem bobas, mas para as quais nem sempre sabemos as respostas e acabamos nos surpreendendo.

Você sabe o porquê de as nuvens serem brancas quando está sol e cinzas quando está nublado? Por que choramos ao cortar uma cebola ou em como os astronautas tomam banho?  Estas são apenas algumas das 80 dúvidas cruéis respondidas no livro.

8.Chata de Galocha: Um guia para aproveitar as coisas boas da vida (2017) – Lu Ferreira

Lu Ferreira, criadora do blog e canal Chata de Galocha, com mais de 900 mil inscritos no Youtube, consegue chamar a atenção por seus conteúdos relevantes e seu carisma, inclusive muitos brincam com o nome do blog dizendo que não a consideram nada chata.

Com o lançamento de seu livro, consegue trazer seu jeito de escrever nos blogs para as folhas impressas. Não se trata de uma narrativa, mas sim de um livro com diversas dicas como, receitinhas fáceis e práticas para encantar os amigos, dicas de maternidade, de lugares bacanas para conhecer nas principais cidades do mundo e como arrumar seu guarda-roupa.

9. Estúpida, eu? (2018) – Camila Coutinho

Criadora de um dos blogs de moda mais influenciadores do mundo, o Garotas Estúpidas, hoje Camila Coutinho conta com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram e é uma das blogueiras mais importantes do marketing de influência na área de moda. Em 2017, entrou para a lista do Business of Fashion, que seleciona anualmente os 500 nomes mais importantes do mercado e, em 2015, ficou na lista da Forbes entre os 30 brasileiros mais influentes do país com menos de 30 anos.

Em seu livro relata o que fez para transformar o que era apenas um hobby em um grande negócio, além de compartilhar suas ideias sobre o que podemos esperar do futuro da moda em um mundo cada vez mais conectado. Mostrando que muitas vezes para alcançar nossos objetivos temos que nos dedicar e nem sempre dará certo. Networking, vida fora da internet e gestão de pessoas, como agiu perante as adversidades e como chegou a ficar tão conhecida e respeitada no ramo da moda são alguns dos temas abordados pela autora.

10. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? (2018) – Fabi Santina

Fabi Santina, blogueira e youtuber que conta com mais de 1.6 milhão de inscritos em seu canal é autora do romance “Você acredita mesmo em amor à primeira vista?”. Fabi conta a história e dilemas vividos na adolescência, o primeiro amor e em como isso pode ser tão empolgante e amedrontador ao mesmo tempo.

A história principal é de Fabi e Leandro e de como o relacionamento deles começou. Ela conheceu o marido aos 15 anos e o relacionamento não foi como o esperado. Quem os acompanha nas redes sociais sabe que Fabi e Leandro são casados, mas ao ler o livro, a experiência é diferente. Relatos que são capazes de nos fazer imergir na história, chorando com Fabi ou até mesmo querendo bater em Leandro por tudo que aconteceu.

Entre tantas emoções, o livro é recomendado para quem gosta de um bom romance, que desperta a curiosidade para ler tudo o mais rápido possível. Fabi já confirmou que está escrevendo a continuação da história para quem amou conhecer a trajetória do casal.

Você pode escrever um livro?

Claro! Estes foram apenas 10 exemplos que escolhemos para mostrar que existem diferentes tipos de livros, diferentes meios de contar uma história e de entreter o leitor. Entenda qual o seu público, o que e como gostaria de compartilhar com ele. Pode ser um romance, um almanaque, dicas ou um passo a passo… o mais importante é compreender sua essência e transformá-la em palavras e textos, que mostram o diferencial e a relevância do seu conteúdo.

LEONARDO MESSIAS – COORDENADOR DO MAILING DE INFLUENCERS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s